Oi galerinha! Eu sou a mais nova colunista aqui no blog, e eu estava aqui pensando em algo para meu primeiro post, e aí eu pensei:...

TOP 3: Livros que todo mundo deveria ler

23:42 Babi Salviano 6 Comments

 
 

  Oi galerinha! Eu sou a mais nova colunista aqui no blog, e eu estava aqui pensando em algo para meu primeiro post, e aí eu pensei: "por que não começar falando sobre livros, que é algo que eu AMO e não vivo sem?"

E foi assim que esse TOP 3: Livros que todo mundo deveria ler nasceu. Agora batam palminhas.


    
           1.Extraordinário, de R. J. Palacio


         Extraordinário conta a história de August Pullman, que poderia ser considerado uma criança perfeitamente normal. Se não fosse pela sua síndrome genética, é claro. A condição de Auggie faz com que ele tenha deformações faciais, assim sendo tachado de ‘’anormal’’ e ‘’aberração’’ para a sociedade.
         A história trata sobre o primeiro ano em que Auggie se vê frequentando o colégio de verdade, e todas as dificuldades que ele pode ter por conta de sua síndrome. O livro traz ensinamentos sobre a amizade, o amor ao próximo, e em especial, sobre o ditado ‘’nunca julgue o livro pela capa’’.

 2. A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart



          Esse livro conta a história de Mark, um garotinho que tem câncer. Infelizmente, a doença dele é bem avançada e, aparentemente, ele morrerá dentro de pouco tempo. Um dos sonhos de Mark é escalar uma montanha, mas não uma montanha qualquer. Ele quer chegar ao topo do Monte Rainier.




          Então, ele bola um plano e foge de casa levando Beau, seu cachorro e mais fiel companheiro, uma máquina fotográfica, um caderninho com caneta e alguns remédios. Ele deixa todo o resto para trás, inclusive sua melhor amiga e confidente, Jessie. Ele se despede de todos, pois sabe que poderá não voltar vivo de sua viagem. E assim começa a maior aventura da vida de Mark, retratada em um livro que contém uma história maravilhosa e surpreendente sobre grandes questões da vida e pequenos momentos que podem se tornar incríveis. Este livro foi um dos poucos que realmente me fez chorar, então acredite quando digo que vale a pena lê-lo.
    

         3.Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas

         Nesse livro, a Isabela fala sobre o desapego. Arte que eu gostaria de dominar, ah se eu gostaria! Como sagitariana, a autora é SUPER desapegada e gosta de espalhar as ideias dela sobre isso por aí. Ela conta histórias que realmente aconteceram com ela e ajuda as leitoras em alguns momentos difíceis que podemos passar na vida.


          Eu tenho certeza, se você ainda não passou por nenhum dos momentos que ela retrata, você ainda vai passar. E, se você é como eu e adora anotar frases marcantes de livros, esse livro é cheio delas! E ainda, se você gostar do livro, pode ler a continuação dele: Não Se Iluda, Não.



    E aí? Já leu esses livros? Se não, ao menos se interessou? Então tá fazendo o que parada aí? Corre pra livraria mais próxima e compra logo o seu! Depois vem me contar o que achou. ;)

6 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, gostei muito! ,😆

    ResponderExcluir
  2. Desses livros li apenas 'A mais pura verdade' amei o final, porém n me entreti muito no enredo... :s

    ResponderExcluir
  3. Desses livros li apenas 'A mais pura verdade' amei o final, porém n me entreti muito no enredo... :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que no começo de A Mais Pura Verdade demorei pra ler, pois não tinha achado muito interessante, mas logo depois que Mark e o Beau chegam a estação do trem e começam a passar por aventuras, me viciei completamente! Leia os outros também, prometo que vale a pena. :)

      Excluir

Parceiros

Tecnologia do Blogger.