Olá olá galerinha! Como que vocês passaram o Carnaval? Muita folia? Muita festa? Ou você faz parte do meu time, que passou o Carnava...

CRÍTICA: O Regresso

16:33 Babi Salviano 6 Comments




  Olá olá galerinha! Como que vocês passaram o Carnaval? Muita folia? Muita festa? Ou você faz parte do meu time, que passou o Carnaval todinho em casa, deitada na cama e assistindo séries? Tudo bem que eu estava doente, mas isso não vem ao caso.
Nesse Carnaval eu também aproveitei para assistir a uns filmes que estão sendo criticados muito positivamente por aí, e dei uma passadinha no cinema para assistir a O Regresso.


Pra quem não sabe, O Regresso (The Revenant, o título original) é um filme com o lindo Leonardo DiCaprio, onde ele está em um grupo de caçadores mas aí acontecem alguns acidentes e os homens dele acabam o deixando para trás, e ele luta para sobreviver sozinho e voltar para os companheiros. Para que vocês entendam melhor, tá aqui a sinopse:

Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Então, o que eu achei do filme:
No geral, é um filme muito bom. O trabalho de maquiagem é absolutamente incrível, confesso que várias vezes cheguei a desviar o olhar da tela por conta do realismo do sangue, das feridas, entre outros (risos). O trabalho de filmagem do filme ficou maravilhoso, dando o fato que quase não se tem cortes da câmera, a filmagem normalmente é seguida e se percebe por conta da movimentação da câmera (vamos combinar que esse fator colabora para os momentos de suspense, não é mesmo?). Ah, e claro que eu também adorei a fotografia. O trabalho de todos os atores também é maravilhoso!


 Realmente dá pra sentir o medo, a emoção, a solidão, a vingança, a raiva... Será que o Leo DiCaprio ganha o Oscar dessa vez? Hehehe. Mas não vamos deixar todo o crédito nos atores, por favor, o diretor é fantástico e fez um trabalho esplêndido nesse filme!
Na minha opinião, o filme é ótimo, mas é um pouquinho violento demais. E você custa a entender um pouco o que está acontecendo no começo. E há questões que não são respondidas. Por exemplo, os caras estão lá cuidando da pele e aí do nada chega um outro povo atirando em todo mundo e matando geral e você fica meio (????)! Mas por quê? Claro que você acaba entendendo o porque um tempinho depois, mas tudo fica meio confuso até esclarecerem. E outra coisa que alguns reclamaram foi o tempo de filme. Tem 2h36min, mas dependendo do seu interesse, nem dá pra sentir o tempo passando.





Como diriam, é um ''filmaço''. Vale a pena ir ao cinema conferir. ;)
"Eu não quero pizza, eu quero meu oscar"


*post por Babi.










6 comentários:

  1. Adorei!!!! tu arrasa na escrita Babi, quando crescer quero ser igual a você <3

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Assista mesmo, vale a pena se você gostar do estilo do filme. :)

      Excluir
  3. Ain, chega deu aquela vontadezinha de assistir ao filme... <3 hehehehehehe

    ResponderExcluir

Parceiros

Tecnologia do Blogger.